HOME > China

Extrato do brinde de Xi Jinping no banquete de boas-vindas da Cúpula da OCS

Essa cúpula tem a importante missão de construir consenso entre todas as partes, estimular a cooperação e traçar um plano para o desenvolvimento

Extrato do brinde de Xi Jinping no banquete de boas-vindas da Cúpula da OCS (Foto: CGTN)

CGTN – Desde a sua criação, a Organização de Cooperação de Shanghai (OCS) tem defendido consistentemente o Espírito de Shanghai, consolidado a solidariedade e a confiança mútua, aprofundando a cooperação pragmática e participando de assuntos internacionais e regionais, além de se tornar uma força importante na promoção da construção de um novo tipo de relações internacionais e da comunidade de futuro compartilhado para a humanidade.

Atualmente, à medida que o mundo passa por mudanças aceleradas sem precedentes no centenário, a instabilidade, a incerteza e a imprevisibilidade aumentam significativamente, impondo uma responsabilidade ainda maior à OCS para manter a paz e a estabilidade regionais e promover o desenvolvimento e a prosperidade em todos os países.

Essa cúpula tem a importante missão de construir consenso entre todas as partes, estimular a cooperação e traçar um plano para o desenvolvimento. Nesta segunda-feira (1º de setembro), realizarei uma reunião do Conselho de chefes de Estado com meus colegas dos estados-membros e uma reunião "OCS+", com mais países e organizações internacionais para discutir planos de desenvolvimento.

Extrato do brinde de Xi Jinping no banquete de boas-vindas da Cúpula da OCS

Acredito que, com os esforços conjuntos de todas as partes, esta cúpula terá um grande sucesso.  A OCS certamente demonstrará maiores conquistas e alcançará maior desenvolvimento, contribuindo ainda mais para promover a unidade e a cooperação entre os Estados-membros, reunindo as forças do Sul Global e promovendo o progresso da civilização humana.

Carregando anúncios...