Exposição de Imagens do CMG é realizada na sede da ONU
No seu discurso, Shen Haixiong afirmou que a música e as imagens são linguagens universais da humanidade
CGTN – Foi realizada no dia 23 de setembro, na seda da ONU, a exposição "Beleza da Harmonia e União para Futuro Compartilhado". O evento foi organizado pela China Media Group (CMG). Shen Haixiong, presidente do CMG, proferiu um discurso por vídeo e representantes de missões permanentes nas Nações Unidas, como Nicarágua e Indonésia, bem como dos setores artístico e midiático da China e dos Estados Unidos participaram do evento.
No seu discurso, Shen Haixiong afirmou que a música e as imagens são linguagens universais da humanidade. O presidente Xi Jinping destacou que "os seres humanos vivem no mesmo planeta e devem coexistir harmoniosamente". A CMG realizou a atividade de intercâmbio cultural "Eco da Paz" na sede da ONU em Nova York, projetando pela primeira vez os conceitos nucleares da Carta das Nações Unidas na parede externa do edifício principal através de imagens, homenageando os pioneiros da paz e conectando memórias históricas. Através destas atividades, Shen espera que todos possam relembrar o propósito original da criação da ONU, aprender com a história, valorizar a harmonia, avançar a modernização mundial unidos e trabalhar juntos para construir uma comunidade com futuro compartilhado para a humanidade.
Peter Due, representando o Vice-Secretário-Geral das Nações Unidas para Operações de Manutenção de Paz, Jean-Pierre Lacroix, expressou em seu discurso agradecimento à CMG por estabelecer uma plataforma de intercâmbio através do poder da arte. Como o primeiro país a assinar a Carta das Nações Unidas e o maior contribuinte de tropas entre os membros permanentes do Conselho de Segurança, a China pratica de forma ativa uma abordagem de segurança altamente alinhada com a filosofia das operações de paz da ONU. A paz requer não apenas operações de manutenção, mas também diálogo artístico e cultural. Segundo o representante da ONU, a comunidade internacional deve continuar defendendo o espírito de solidariedade e assistência mútua perante desafios como conflitos e desinformação, promovendo conjuntamente o multilateralismo.

Os participantes afirmaram unanimemente que esta exposição de imagens revisita a trajetória de desenvolvimento de oito décadas da ONU, apela para uma maior cooperação multilateral e consolida ainda mais um amplo consenso na proteção da paz e promoção do entendimento.
Até o momento, as reportagens relacionadas à exposição foram republicadas por 1192 veículos de mídia em 47 países e regiões, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Japão, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Índia e Malásia.
Fonte: CMG