HOME > China

Evento de intercâmbio cultural “Eco da paz” é realizado em Seul

Dai Bing lembrou que os dois países são vizinhos e importantes parceiros

Evento de intercâmbio cultural “Eco da paz” é realizado em Seul (Foto: CGTN)

CGTN – O evento de intercâmbio cultural e interpessoal “Eco da paz”, co-organizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês), pelo Centro Cultural da China em Seul e pelo Salão Memorial Nacional do Governo Provisório da República da Coreia, foi realizado nessa quinta-feira (21) em Seoul, capital da Coreia do Sul, com a presença de mais de 200 convidados, vindos do setor político, histórico, midiático e cultural do país.

O vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, Shen Haixiong, proferiu um discurso por vídeo. Ele lembrou que neste ano se celebra o 80º aniversário da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e na Guerra Antifascista Mundial. O vice-chefe afirmou que o fascismo foi derrotado através de lutas sanguinárias dos chineses e do apoio mútuo das forças mundiais da justiça, ressaltando que é preciso tirar sabedoria e força dessa história para enfrentar os desafios no atual mundo turbulento.

O embaixador da China na Coreia do Sul, Dai Bing, afirmou que alguns países e forças adulteraram deliberadamente a história da Segunda Guerra Mundial por motivos geopolíticos, tentando encobrir as guerras invasoras e suas atrocidades. O diplomata apontou que se trata de uma humilhação aos países vítimas e aos povos que sofreram, bem como um ultraje à justiça internacional, sendo rejeitado pela China, Coreia do Sul e todas as nações que buscam a paz.

Evento de intercâmbio cultural Eco da paz é realizado em Seul

Dai Bing lembrou que os dois países são vizinhos e importantes parceiros. De acordo com o embaixador, há 80 anos, as duas nações resistiram juntas à invasão do militarismo japonês, defendendo a independência e a dignidade nacional com sangue e vidas. “Hoje, os dois países promovem o intercâmbio e a cooperação em diversos setores, visando trazer um maior bem-estar aos povos por meio do desenvolvimento comum”, pontuou.

Fonte: CMG

Carregando anúncios...