Evento de intercâmbio cultural “Eco da paz” é realizado em Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos
O CMG está comprometido em aprofundar a cooperação com parceiros internacionais para construir uma plataforma de mídia para reportagens jornalísticas
CGTN – O evento de intercâmbio cultural e interpessoal "Ecos da Paz", específico dos Emirados Árabes Unidos, coorganizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês) e pela Embaixada da China nos Emirados Árabes Unidos, foi realizado em Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos. O vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, Shen Haixiong, proferiu um discurso em vídeo. O embaixador chinês nos Emirados Árabes Unidos, Zhang Yiming, e mais de 60 convidados das comunidades acadêmica e de imprensa do Oriente Médio compareceram ao evento.
Shen Haixiong, disse que este ano marca o 80º aniversário da vitória da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e da Guerra Mundial Antifascista. Ele lembrou que, há oitenta anos, com a Frente Unida Nacional Antijaponesa, criada pelo Partido Comunista da China, o povo chinês lutou bravamente ao lado das forças da justiça em todo o mundo. Juntos, derrotaram o fascismo, escrevendo uma epopeia comovente e heroica. Recordar o passado é uma lição para o futuro. “No dia de hoje em que o mundo está repleto de turbulências, devemos absorver sabedoria e força desta magnífica história e trabalhar juntos para enfrentar os desafios comuns”, disse Shen Haixiong.
Segundo ele, o CMG está comprometido em aprofundar a cooperação com parceiros internacionais para construir uma plataforma de mídia para reportagens jornalísticas, troca de informações e compartilhamento de recursos. “Transmitiremos a voz da China contra o bullying, defendendo a justiça e defendendo o caminho certo. Aprendamos com a história, construamos juntos um futuro compartilhado e trabalhemos juntos para construir uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade, para que o sol da paz brilhe sobre nosso lar”, disse Shen Haixiong.