HOME > China

Documentário “O Guardião do Patrimônio” é exibido nos países-membros da OCS

Produzido pelo Grupo de Mídia da China (CMG), o documentário será exibido nos principais veículos de comunicação dos países-membros

Documentário “O Guardião do Patrimônio” é exibido nos países-membros da OCS (Foto: CGTN)

CGTN – A cerimônia de lançamento do documentário O Guardião do Patrimônio nos países da Cúpula da Organização de Cooperação de Shanghai (OCS) foi realizada nesta segunda-feira (25) em Beijing. Produzido pelo Grupo de Mídia da China (CMG), o documentário será exibido nos principais veículos de comunicação dos países-membros, um dia antes do encontro que ocorrerá no fim deste mês em Tianjin.

O presidente do Quirquistão, Sadyr Japarov, e o primeiro-ministro do Paquistão, Shahbaz Sharif, enviaram mensagens parabenizando o lançamento do programa. A partir de hoje, o documentário será exibido nos países da OCS, incluindo Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Paquistão, Irã e Bielorrússia.

O programa apresenta histórias dos locais visitados por Xi Jinping e das pessoas com quem ele trabalhou, destacando os esforços do país na preservação da civilização e do patrimônio cultural. Também aborda as reflexões do líder sobre o desenvolvimento da nação por meio da cultura e seu apreço profundo pelas tradições culturais chinesas.

Documentário O Guardião do Patrimônio é exibido nos países-membros da OCS

Shen Haixiong, vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, afirmou que o lançamento do documentário busca apresentar ao público internacional a essência do pensamento cultural de Xi Jinping e o conceito de que "uma cultura próspera traz prosperidade à nação, e uma cultura forte fortalece a nação". Segundo ele, o CMG está disposto a trabalhar com todos os parceiros para consolidar o consenso global e aprofundar intercâmbios e cooperação.

Documentário O Guardião do Patrimônio é exibido nos países-membros da OCS

O secretário-geral da OCS, Nurlan Yermekbayev, destacou que a mídia não é apenas um reflexo da sociedade, mas também uma influente formadora de opinião pública. Segundo ele, o lançamento nos países-membros da OCS chamou atenção da mídia e do público, reforçando o conhecimento da cultura chinesa e os laços de amizade entre os países.”

Carregando anúncios...