HOME > China

Concerto cinematográfico do CMG é realizado em Nova Iorque

Shen Haixiong afirmou que a música e as imagens são linguagens universais da humanidade

Concerto cinematográfico do CMG é realizado em Nova Iorque (Foto: CGTN)

CGTN – Foi realizado no dia 23 de setembro no Centro de Lincoln em Nova Iorque, o concerto cinematográfica "Voz da Paz, União Global", organizada pela China Media Group (CMG). A Subsecretária-Geral das Nações Unidas, Melissa Fleming, enviou uma gravação de vídeo para parabenizar a realização do evento. Shen Haixiong, presidente do CMG, e Xie Feng, Embaixador da China nos Estados Unidos, proferiram discursos por vídeo. Cerca de 700 convidados dos círculos artísticos e midiáticos dos EUA participaram do concerto.

Concerto cinematográfica do CMG é realizado em Nova Iorque

Shen Haixiong afirmou que a música e as imagens são linguagens universais da humanidade. O presidente Xi Jinping destacou que "os seres humanos vivem no mesmo planeta e devem coexistir harmoniosamente". Como uma mídia internacional de primeira linha, o CMG foca em contar as histórias das Nações Unidas, o programa "Into the UN" já é transmitido regularmente na TV da ONU, colocando em prática as quatro iniciativas globais propostas pelo presidente Xi. Segundo ele, o concerto desta vez pode transmitir a fé na paz através da musica, promovendo o intercâmbio civilizacional por meio do diálogo e contribuindo com o poder da mídia para a prática do multilateralismo.

Concerto cinematográfica do CMG é realizado em Nova Iorque

Xie Feng expressou que a música é a linguagem da alma. Ele acredita que este evento está fazendo com que o público dos EUA compreenda melhor a verdade histórica, perceba claramente a missão atual e siga rumo ao futuro.

Stephen Orlins, presidente da Comissão Nacional de Relações Sino-Americanas, disse que a realização do concerto cinematográfico é uma das melhores maneiras de comemorar o 80º aniversário das Nações Unidas. Segundo ele, a situação internacional é complexa, e espera que o evento do CMG possa construir uma ponte que transcenda civilizações e advogue pela paz.

No evento, a Orquestra Sinfônica das Nações Unidas, o Coro das Nações Unidas, a New York International Symphony Orchestra e diversos artistas chineses e estrangeiros notáveis, incluindo o pianista chinês Lang Lang e o violinista estadunidense Randall Goosby, apresentaram juntos clássicos como "Yellow River", "Ode to Peace" e "Schindler's List".

Fonte: CMG

Carregando anúncios...