HOME > China

CMG realiza simpósios sobre Iniciativa de Governança Global em países europeus e latino-americanos

Os participantes concordaram que a ordem política e econômica mundial enfrenta grandes impactos atualmente, contexto em que a ideia foi apresentada

CMG realiza simpósios sobre Iniciativa de Governança Global em países europeus e latino-americanos (Foto: CGTN)

CGTN – O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) organizou uma série de simpósios temáticos focando a Iniciativa de Governança Global. Eventos foram realizados na Áustria, Itália, República Tcheca, Polônia, Hungria, Bulgária, Albânia, Sérvia, Ucrânia e Brasil.

Os participantes concordaram que a ordem política e econômica mundial enfrenta grandes impactos atualmente, contexto em que a ideia foi apresentada. Para eles, a proposta mostra a responsabilidade da China como um país grande e indica a direção para o futuro desenvolvimento mundial.

A embaixadora da China na Áustria, Qi Mei, observou que a iniciativa reflete o desejo comum dos países em desenvolvimento de garantir os interesses de toda a humanidade.

O ex-vice-primeiro-ministro da Polônia, Janusz Piechocinski, assinalou que a proposta demonstra o espírito de igualdade de soberania e de cooperação multilateral, e responde ao desejo comum da comunidade internacional.

O ex-vice-secretário-geral da ONU, Pino Arlacchi, analisou que o sistema social da China é capaz de promover o bem-estar da população com os resultados do desenvolvimento econômico, o que foi a razão fundamental para a eliminação da pobreza e a manutenção de estabilidade e progresso do país.

O professor da Universidade Federal Fluminense do Brasil, Reynaldo Aragon, destacou que a China propôs a Iniciativa de Governança Global em resposta aos desafios mundiais, o que representa mais um produto público oferecido pelo país ao mundo.

Fonte: CMG

Carregando anúncios...