CMG pronto para cobertura da Cúpula da OCS em Tianjin
Na manhã desta quinta-feira (28), o CMG inaugurou seu estúdio de transmissão ao ar livre em Tianjin
CGTN – A Cúpula da Organização de Cooperação de Shanghai (OCS) de 2025 será realizada em Tianjin de 31 de agosto a 1º de setembro. Esta será a quinta vez que a China sediará a cúpula e a maior desde a fundação da OCS. O Grupo de Mídia da China (CMG) mobilizou mais de 760 profissionais, entre repórteres de campo, radialistas, tradutores multilíngues e equipe de programação artística, para garantir uma cobertura completa do evento.

Na manhã desta quinta-feira (28), o CMG inaugurou seu estúdio de transmissão ao ar livre em Tianjin, que funcionará pelos próximos cinco dias como uma janela para o público acompanhar a cúpula. Localizado em frente à Estação Ferroviária de Tianjin, às margens do rio Haihe, o espaço possui fundo giratório e versátil, e o CMG mobilizou sete veículos de transmissão e equipamentos especializados, incluindo um lança sobre rodas de 8 metros e uma torre de elevação elétrica.

Durante a cúpula, o CMG transmitirá ao vivo as reuniões do Conselho de Chefes de Estado e a conferência “OCS+” por meio do canal principal, do canal de notícias, do canal internacional chinês, dos canais em línguas estrangeiras e de diversas plataformas de novas mídias.

Em 25 de agosto, o documentário O Guardião do Patrimônio foi lançado nos países da OCS, mostrando ao público internacional a essência do pensamento cultural de Xi Jinping e as raízes culturais de sua filosofia de governança.

Nos últimos dias, o CMG também promoveu eventos de intercâmbio cultural, como a Semana de Cinema dos países-membros e atividades de mídia, reforçando a mensagem de abertura e cooperação e aprofundando a amizade e o aprendizado mútuo entre as nações participantes.