China considera manutenção da classificação da Moody's como reflexo das perspectivas econômicas positivas
O responsável do ministério afirmou que a manutenção da classificação é um reflexo positivo das perspectivas econômicas da China
CGTN – O Ministério das Finanças da China respondeu nesta segunda-feira (26) em Beijing à decisão da Moody's de manter a classificação de crédito soberano do país em "A1".
O responsável do ministério afirmou que a manutenção da classificação é um reflexo positivo das perspectivas econômicas da China. Segundo ele, apesar dos desafios globais como a desaceleração do crescimento econômico mundial, o agravamento dos conflitos geopolíticos e a instabilidade na ordem comercial internacional, a economia chinesa manteve resiliência, com um início de ano marcado por demanda estável em produção e consumo, além de aprimoramento na coordenação de políticas.
Sobre as políticas futuras, o responsável reiterou que políticas incrementais e medidas estruturais existentes continuarão a sinergizar-se para consolidar o desenvolvimento de alta qualidade, além disso, a China manterá a determinação estratégica, concentrando-se em resolver questões internas independentemente das flutuações externas.
Fonte: CMG