HOME > China

CDHNU realiza evento comemorativo de alto nível “Beijing+30”

O representante permanente da China no Escritório da ONU em Genebra e em outras organizações internacionais na Suíça, Chen Xu, proferiu um discurso

CDHNU realiza evento comemorativo de alto nível “Beijing+30” (Foto: CGTN)

CGTN – A 60ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (CDHNU) realizou o evento comemorativo de alto nível “Beijing+30” em Genebra, na Suíça, nesta segunda-feira (8). Representantes permanentes e altos diplomatas de mais de cem países estiveram presentes.

O representante permanente da China no Escritório da ONU em Genebra e em outras organizações internacionais na Suíça, Chen Xu, proferiu um discurso. O embaixador afirmou que a Declaração de Beijing e a Plataforma de Ação, aprovadas há 30 anos, são documentos programáticos que vêm orientando a causa global das mulheres até hoje.

Chen Xu apontou que, apesar dos avanços na proteção dos direitos de mulheres nos últimos 30 anos, os desafios continuam existindo. Segundo o alto diplomata, este ano marca os 80 anos da fundação das Nações Unidas, bem como o 80º aniversário da vitória na guerra antifascista mundial. Neste novo momento, a China propôs a Iniciativa de Governança Global, na expectativa de promover a ordem internacional em uma direção mais justa e razoável. O representante chinês apelou por adesão ao multilateralismo, garantia real dos direitos de mulheres e promoção de seus direitos por meio de desenvolvimento.

De acordo com Chen Xu, a Cúpula Global de Mulheres será realizada em outubro, em Beijing, e a China aproveitará “Beijing+30” para acelerar a implementação da Declaração de Beijing e a Plataforma de Ação. “Esperamos impulsionar, com todas as partes e com ações concretas, o desenvolvimento sadio da causa global das mulheres,” pontuou o embaixador.

Fonte: CMG

Carregando anúncios...