HOME > Brasil

Zema acusa PT de usar pedofilia para regular redes sociais

Governador de MG não apresentou provas em seu novo ataque ao PT, enquanto ele tenta se fortalecer nas pesquisas de opinião, mas não vem obtendo sucesso

Romeu Zema (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - Enquanto seu nome figura entre os "lanterninhas" nas pesquisas de opinião para 2026, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), resolveu, nesta quarta-feira (13), atacar, sem apresentar provas, o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula.

Segundo Zema, a legenda de esquerda estaria usando o combate a uma causa legítima, a coibição da pedofilia e atos de exploração infantil, para fins políticos, com objetivo de regular as redes sociais e cercear a liberdade de expressão. 

"É muito baixo o governo do PT usar o combate a esse crime para propor regulação das redes, criando instrumentos para perseguir adversários políticos", escreveu Zema nas redes sociais, ao comentar o caso de influenciadores que foram expostos pelo também influenciador Felca por ocorrências de adultização infantil. 

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva defende a regulação das plataformas digitais, estabelecendo parâmetros legais para a atuação dos internautas. Segundo a proposta, apenas atos criminosos, como adultização infantil e pregação de teor golpista, seriam proibidos e penalizados. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...