TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Veja o momento em que Hytalo Santos e seu marido são presos em SP

      Ambos são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por exploração e "adultização" de crianças e adolescentes

      (Foto: Reprodução)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

       247 - O influenciador digital Hytalo Santos, conhecido por seus conteúdos em redes sociais, foi preso nesta sexta-feira (15/08) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça da Paraíba. A prisão também alcançou seu marido, Israel Nata Vicente. As informações são do Metrópoles. 

      Ambos são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por exploração e "adultização" de crianças e adolescentes. Um vídeo, divulgado pela CNN Brasil, mostra a abordagem dos agentes de segurança. Nas imagens, Hytalo e Israel aparecem sendo comunicados de que estavam sendo detidos pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo.

      A prisão preventiva, que não tem prazo para expirar, foi determinada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. De acordo com a decisão judicial, a medida é crucial para a "preservação da instrução processual", garantindo que provas e testemunhas sejam protegidas.

      As investigações apontam para "fortes indícios de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular", além de "constrangimento de crianças e adolescentes". O caso ganhou notoriedade após as denúncias feitas pelo youtuber Felca, que em um vídeo, citou a suposta exploração de uma jovem de 17 anos nos conteúdos do influenciador. A repercussão do caso se estendeu para o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

      Além da prisão, a Justiça da Paraíba já havia determinado o bloqueio do acesso de Hytalo a suas contas nas redes sociais e a desmonetização dos vídeos já publicados, impedindo que o influenciador obtenha retorno financeiro de seu conteúdo. Na quinta-feira (14/08), a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Hytalo em João Pessoa, apreendendo computadores e celulares, após uma tentativa frustrada na quarta-feira (13/08), quando a casa foi encontrada fechada.



      Relacionados

      Carregando anúncios...