HOME > Brasil

Trama golpista: Paulo Sérgio Nogueira terá de cumprir 19 anos de prisão

O general foi acusado pela PGR de endossar críticas ao sistema eleitoral

Ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, durante encontro com ministros da Defesa das Américas em Brasília 26/07/2022 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes votou para condenar o ex-ministro Paulo Sérgio Nogueira a 20 anos de prisão no inquérito da trama golpista. 

Em seguida, o ministro Flávio Dino votou para condenar o ex-ministro a 19 anos de prisão. O magistrado foi acompanhado por Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. 

O general foi acusado pela Procuradoria-Geral da República de endossar críticas ao sistema eleitoral, incentivar a tentativa de golpe e de apresentar uma versão do decreto golpista para pedir apoio aos comandantes das Forças Armadas.

Além do ex-ministro, outros sete réus foram condenados pelo STF - Jair Bolsonaro, o general Braga Netto, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno, o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), o ex-comandante Almir Garnier Santos, o tenente-coronel Mauro Cid, e o ex-ministro Anderson Torres

Carregando anúncios...