“Temos uma força política que luta contra os interesses nacionais”, diz Haddad
Ministro da Fazenda aponta que a atuação do bolsonarismo contra os interesses nacionais é a principal vulnerabilidade do Brasil no cenário internacional
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez duras críticas à oposição durante entrevista concedida à rádio CBN. Segundo o ministro, a existência de um grupo interno que age contra os interesses do país representa hoje a maior fragilidade do Brasil diante do cenário internacional. A declaração ocorre em meio à escalada das tensões entre Brasil e Estados Unidos, após o governo Donald Trump anunciar tarifas de 50% sobre as importações brasileiras.
“O que é exclusivo do Brasil é ter uma força política contra o país. Isso é único no mundo. Nós temos uma força política dentro do nosso país que está lutando contra os interesses nacionais. É essa a nossa principal vulnerabilidade. Se a gente não botar o dedo nessa ferida, vai ser mais difícil negociar. Enquanto eles perceberem que existe uma força interna concorrendo contra os interesses brasileiros, eles vão continuar explorando essa suposta falta de comunicação que, da nossa parte, nunca existiu”, afirmou Haddad.
As sanções aplicadas pelos Estados Unidos são resultado de articulações feitas pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para tentar impedir a prisão de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), prestes a ser condenado por tentativa de golpe de Estado.