Tarcísio lidera disputa pela sucessão de Bolsonaro, diz Quaest
Governador de São Paulo lidera com 15% entre as opções da direita
247 - Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (18), aponta uma queda significativa no apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) domiciliar e declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está em prisão. O percentual dos entrevistados que defendem sua participação na próxima eleição caiu de 26% para 19% entre agosto e setembro. O levantamento, realizado entre sexta-feira e domingo com 2.004 entrevistados e margem de erro de dois pontos percentuais, mostra ainda o fortalecimento do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que aparece como o principal nome para suceder Bolsonaro.
Crescimento de Tarcísio em meio à queda de Bolsonaro
Segundo a coluna de Lauro Jardim, de O Globo, a pesquisa aponta que Tarcísio de Freitas subiu de 10% no mês anterior para 15% agora, consolidando-se como o mais lembrado entre os possíveis sucessores do campo bolsonarista.
Outros nomes também foram citados: Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, com 9%; Michelle Bolsonaro (PL), com 5%; Eduardo Leite (PSD), Pablo Marçal (PRTB) e Ronaldo Caiado (União Brasil), todos com 3%; Romeu Zema (Novo), com 2%; e os filhos do ex-presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ambos com 1%.