Senador bolsonarista defende que Lula vete projeto que amplia número de deputados na Câmara
Parlamentar apontou contradição no discurso de corte de gastos do Congresso
247 – O senador bolsonarista Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) criticou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais e defendeu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vete a proposta.
Em entrevista à GloboNews, ele classificou a medida como um “escárnio” e apontou contradição no discurso de corte de gastos do Congresso.
“É um escárnio. Você pode perguntar para a população brasileira se ela quer que aumente o número de deputados, e ela não quer. Como a gente tem moral de mandar o governo cortar gastos se o Congresso Nacional está aumentando gastos? Até escutei senadores dizendo que não vai aumentar gasto. Como não, se vai aumentar o número de gabinetes, assessores, salários? Então, aumenta os gastos, sim. Se o Congresso tem orçamento para isso, então por que não devolver? Por que não dar o bom exemplo?”, questionou o senador.
O texto foi aprovado pela Câmara no último dia 25, por 361 votos a favor e 36 contra, e depois passou no Senado por 41 a 33. Agora, aguarda sanção do presidente Lula. Embora o custo anual estimado seja de R$ 64,6 milhões, o projeto alega que não haverá aumento de despesas.


