HOME > Brasil

Senador bolsonarista defende que Lula vete projeto que amplia número de deputados na Câmara

Parlamentar apontou contradição no discurso de corte de gastos do Congresso

Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Adriano Machado / Reuters)

247 – O senador bolsonarista Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) criticou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais e defendeu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vete a proposta.

Em entrevista à GloboNews, ele classificou a medida como um “escárnio” e apontou contradição no discurso de corte de gastos do Congresso.

“É um escárnio. Você pode perguntar para a população brasileira se ela quer que aumente o número de deputados, e ela não quer. Como a gente tem moral de mandar o governo cortar gastos se o Congresso Nacional está aumentando gastos? Até escutei senadores dizendo que não vai aumentar gasto. Como não, se vai aumentar o número de gabinetes, assessores, salários? Então, aumenta os gastos, sim. Se o Congresso tem orçamento para isso, então por que não devolver? Por que não dar o bom exemplo?”, questionou o senador.

O texto foi aprovado pela Câmara no último dia 25, por 361 votos a favor e 36 contra, e depois passou no Senado por 41 a 33. Agora, aguarda sanção do presidente Lula. Embora o custo anual estimado seja de R$ 64,6 milhões, o projeto alega que não haverá aumento de despesas.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...