Relatório médico diz que Collor pode ser tratado dentro de presídio
Mais cedo, STF deu novo prazo de 48 horas para que a defesa de Collor apresente a íntegra dos exames que comprovam o estado de saúde dele
247 - O relatório médico do ex-presidente Fernando Collor apontou que ele pode receber tratamento dentro do presídio Baldomero Cavalcante de Oliveira, em Maceió, onde está detido desde a última sexta-feira (25).
“Tais condições referidas pelo paciente são passíveis de tratamento e acompanhamento dentro do Sistema Prisional Alagoano, contanto que observadas as suas particularidades quanto à idade avançada e às possíveis pioras em seu quadro, considerando seu histórico de distúrbio psiquiátrico”, afirma o documento, conforme citado pela CNN Brasil.
Mais cedo nesta terça, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu novo prazo de 48 horas para que a defesa de Collor apresente a íntegra dos exames que comprovam o estado de saúde dele, incluindo exames de imagem.
O despacho de Moraes foi assinado após a defesa ter solicitado o regime de prisão domiciliar humanitária em razão de doenças graves e da idade avançada.