TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Quaquá trata de parcerias com presidente de Cuba

      Saúde, agroecologia e cooperação bilateral foram temas da conversa do prefeito de Maricá com o mandatário cubano, Miguel Díaz-Canel

      Deputado Washington Quaquá (Foto: Ederson Porto)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      Agenda do Poder - No primeiro dia da cúpula dos Brics no Rio de Janeiro, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, se encontrou com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, que está na cidade como convidado do encontro de chefes de Estado do bloco. A reunião foi realizada no hotel Windsor Flórida, no bairro do Catete, Zona Sul da capital fluminense. Quaquá e Díaz-Canel discutiram diversos projetos e parcerias entre a cidade de Maricá e a ilha caribenha, com destaque para as áreas de saúde e alimentação.

      Díaz-Canel agradeceu o apoio prestado por Maricá ao governo cubano.

      “Maricá tem sido uma grande amiga de Cuba. É com alegria e entusiasmo que acompanhamos os projetos e parcerias que estamos desenvolvendo juntos, especialmente nas áreas de saúde, biotecnologia e alimentação. Agradeço também pela solidariedade ao povo cubano e pelo apoio incondicional à defesa da nossa soberania como nação livre e pujante”, afirmou o presidente cubano.

      Presidente da Associação dos Prefeitos dos Brics, Quaquá ressaltou os laços fraternos com Cuba e destacou as ações planejadas em conjunto.

      “Temos muito orgulho das parcerias que estamos desenvolvendo com Cuba. Em breve, teremos vacinas e medicamentos produzidos em Maricá com a expertise e a tecnologia dos laboratórios cubanos”, disse.

      Entre os medicamentos que serão fabricados com tecnologia cubana está um para o controle da diabetes. Quaquá confirmou que, em agosto, um grupo de moradores diabéticos de Maricá será enviado para tratamento em Cuba.

      Ao fim da reunião, o prefeito voltou a manifestar solidariedade ao país, que há décadas sofre os impactos do bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos. Quaquá também se colocou à disposição para ser interlocutor no diálogo entre os governos do Brasil e de Cuba.

      “Somos nações irmãs que precisam sempre estar próximas. Nos colocamos à disposição para estreitar ainda mais nossos laços e relações”, completou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...