TV 247 logo
      HOME > Brasil

      PGR inicia a partir desta semana análise do caso de Bolsonaro e Eduardo

      Inquérito da PF deve chegar ao órgão ainda nesta segunda-feira (25)

      Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve iniciar nesta semana a análise do inquérito que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Conforme relatado pelo UOL, o documento deve chegar à PGR ainda nesta segunda-feira (25).

      O inquérito havia sido instaurado em 26 de maio, após pedido do órgão. Na ocasião, a PGR afirmou que Eduardo estaria atuando nos Estados Unidos para que Washington impusesse sanções contra o Brasil e autoridades brasileiras.

      As investigações da PF apontam que o parlamentar tem como alvo as instituições democráticas brasileiras, em especial o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso, movido por interesses pessoais e com o objetivo de beneficiar Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.

      Durante a apuração, os agentes encontraram no celular de Bolsonaro uma minuta de pedido de asilo político ao governo argentino de Javier Milei. O documento, datado de 10 de fevereiro de 2024, traz a alegação de que o ex-presidente seria “perseguido” no Brasil.

      A PF também descobriu conversas do ex-presidente com Eduardo Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e um advogado ligado ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

      Em uma dessas interações, Bolsonaro teria enviado um áudio ao empresário Martin de Luca, representante de empresas do republicano, pedindo auxílio na elaboração de um texto de agradecimento a Trump depois do tarifaço.

      Relacionados

      Carregando anúncios...