PF faz novas buscas contra “careca do INSS”
Operação investiga se veículos de luxo estão ligados a esquema que pode ter desviado R$ 6,3 bilhões em benefícios do INSS
247 - A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (20) um novo mandado de busca e apreensão na operação Sem Desconto, que investiga um esquema bilionário de fraudes em aposentadorias e pensões do INSS. A ação teve como alvo carros de luxo que estariam ligados a Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.
De acordo com a Polícia Federal, a apreensão dos veículos visa apurar se os bens foram adquiridos com recursos provenientes do esquema e se houve tentativa de ocultação de patrimônio. Os carros serão periciados para auxiliar no aprofundamento das investigações.
Apontado como operador da fraude, Antunes é investigado por envolvimento em um esquema que, segundo a PF, pode ter causado um prejuízo de até R$ 6,3 bilhões em cinco anos. Os detalhes da atuação do grupo ainda estão sob apuração, mas envolvem descontos ilegais aplicados sobre benefícios previdenciários.