TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Países asiáticos têm intensificado a demanda por produtos da Petrobras, afirma presidente

      Magda Chambriard destaca o crescente interesse da Índia e da China por produtos da estatal, que poderá redirecionar suas exportações

      Presidente da Petrobras, Magda Chambriard (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
      Luis Mauro Filho avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Durante um evento promovido pela Bloomberg em São Paulo, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que países asiáticos, como Índia e China, têm mostrado uma demanda crescente pelos produtos da estatal brasileira. De acordo com a executiva, essa demanda é tão significativa que a Petrobras, junto a outras empresas de petróleo do Brasil, poderia "facilmente redirecionar suas exportações", caso houvesse a implementação de uma taxa sobre o petróleo por parte dos Estados Unidos.

      Em sua declaração, Chambriard destacou que a Índia tem se posicionado como um comprador em potencial de todo e qualquer produto que o Brasil queira exportar. "A Índia se apresenta para o Brasil e a Petrobras como compradora de todo produto que quisermos exportar", disse ela, evidenciando o interesse crescente do mercado asiático por produtos brasileiros.

      Apesar dessa perspectiva promissora, a presidente alertou para os desafios que a Petrobras enfrentará devido à redução dos preços do petróleo. Ela mencionou que a companhia precisará se ajustar a um cenário de preços mais baixos, o que pode impactar alguns de seus projetos. "A Petrobras precisará se ajustar a esse cenário de preços de petróleo mais baixos, com possível impacto em alguns projetos", ressaltou.

      Chambriard também abordou problemas internos enfrentados pela Petrobras, como alguns atrasos nas entregas de sua cadeia de suprimentos. Mesmo assim, a executiva afirmou que a empresa continua a investir em renováveis, como etanol e biogás, para diversificar suas operações e se adaptar às novas demandas do mercado. "Estamos muito focados em acelerar o investimento em renováveis", completou.

      Relacionados

      Carregando anúncios...