HOME > Brasil

'Ou mentiu na polícia ou mente aqui', diz Moraes ao general Freire Gomes em audiência

A Corte divulgou, nesta terça-feira (3), os vídeos dos depoimentos de testemunhas no julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado

General Marcos Freire Gomes (Foto: Divulgação)

247 – Durante depoimento do general Marco Antônio Freire Gomes ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes cobrou explicações do ex-comandante do Exército sobre declarações contraditórias a respeito de uma reunião com o então mandatário Jair Bolsonaro, no fim de 2022. A informação é do g1.

A Corte divulgou, nesta terça-feira (3), os vídeos dos depoimentos de testemunhas no julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado.

"Antes de responder, pense bem. A testemunha não pode deixar de falar a verdade. Se mentiu na polícia, tem que falar que mentiu na polícia. Não pode agora no STF dizer que não sabia... Ou o senhor falseou a verdade na polícia ou está falseando aqui", disse o ministro, relator do caso.

Moraes pontuou que Freire Gomes relatou à PF que participou de uma reunião em que Bolsonaro teria tratado de propostas golpistas e que o almirante Garnier Santos, então comandante da Marinha, teria se colocado à disposição do ex-mandatário. No depoimento ao STF, no entanto, o general disse não ter visto “conluio” por parte de Garnier.

O ministro ressaltou que, como testemunha, o general não podia apresentar versões contraditórias sobre os fatos.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...