TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Os detalhes do plano de fuga de Hytalo e Euro do Brasil

      Atualmente, Hytalo e Euro cumprem o período inicial de “reconhecimento” no presídio, junto a outros quatro detentos

      (Foto: Reprodução)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, o cantor Israel Natã Vicente, conhecido como MC Euro, planejavam usar uma casa alugada em São Paulo como base provisória antes de deixar o Brasil. A informação foi divulgada pela Polícia Civil da Paraíba e publicada pelo UOL O casal foi preso em 15 de agosto, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, após a repercussão de denúncias de exploração sexual infantil.

      De acordo com a investigação, os dois viajaram separadamente para o estado paulista. Imagens mostram Euro dirigindo até São Paulo, parando em um posto de combustíveis para abastecer e fazer compras. Hytalo, por sua vez, saiu de João Pessoa de carro até Recife e embarcou em um voo com destino à capital paulista. A viagem ocorreu logo depois da viralização de um vídeo do influenciador Felipe Bressanim Pereira, o Felca, que acusava Hytalo de “adultização de adolescentes” e exploração sexual de menores. O conteúdo alcançou quase 50 milhões de visualizações e levou a Justiça da Paraíba a decretar a prisão preventiva do casal.

      O diretor de operações da Polícia Civil da Paraíba, Carlos Othan, disse em entrevista que a mudança para São Paulo ocorreu pouco antes da expedição do mandado de prisão. “Todo esse contexto nos leva à conclusão de que, alugando uma casa num local que não era convencional, que eles não tinham pertences lá, a gente imagina que seja justamente uma base provisória para que fosse elaborada uma fuga”, afirmou.

      Hytalo e MC Euro são investigados pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho desde o ano passado pelos crimes de exploração sexual infantil e tráfico de pessoas. A defesa, no entanto, nega todas as acusações e alega que a mudança do casal se deu pela proximidade com familiares que moram no estado.

      No dia 28 de agosto, os dois foram transferidos de São Paulo para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, o Presídio do Róger, em João Pessoa. Durante a audiência de custódia, os advogados haviam solicitado a transferência para a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, sob a justificativa de que a unidade seria mais segura para um casal LGBTQIA+. O pedido foi negado pela Justiça.

      Atualmente, Hytalo e Euro cumprem o período inicial de “reconhecimento” no presídio, junto a outros quatro detentos. O influenciador pediu autorização para usar uma máquina de barbear devido a alergia às lâminas comuns, solicitação ainda em análise pela direção da unidade.

      A prisão do casal gerou forte repercussão entre fãs. Na tarde da última quinta-feira (28), dezenas de pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, se reuniram em frente ao Presídio do Róger para demonstrar apoio a Hytalo. Cartazes e manifestações de solidariedade marcaram a chegada do influenciador à unidade.

      A defesa insiste que Hytalo e Euro “sempre se colocaram à disposição das autoridades” e classificou a prisão preventiva como “extrema” e “ilegal”. Já a Polícia Civil sustenta que havia indícios claros de tentativa de fuga para fora do país.

      Relacionados

      Carregando anúncios...