“O interesse de alguns não pode se contrapor aos interesses de muitos”, diz Alckmin
Declaração ocorre após os Estados Unidos abrirem uma investigação comercial contra o Brasil
247 – O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, comentou, nesta terça-feira (16), a investigação comercial aberta pelos Estados Unidos contra o Pix. Segundo ele, o sistema de pagamentos instantâneos é um “sucesso”.
O Pix, de acordo com os EUA, poderia representar uma desvantagem competitiva para companhias do setor financeiro norte-americano. Além do sistema de pagamentos, o governo de Donald Trump também alega irregularidades nas áreas de propriedade intelectual e meio ambiente, citando o desmatamento como uma das motivações para a abertura da investigação.
Alckmin minimizou as alegações e disse que o governo brasileiro está pronto para responder a todos os questionamentos. “Nós vamos explicar, não tem nenhum problema”, afirmou. Para o vice-presidente, o que realmente precisa ser resolvido é a tarifa de 50% anunciada por Trump sobre produtos brasileiros.
“O interesse de alguns não pode se contrapor aos interesses de muitos”, afirmou. “É um perde-perde.”
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: