TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Motta prevê votação da isenção do IR para salários de até R$ 5 mil

      Presidente da Câmara disse que proposta é prioridade e defendeu medidas para proteger empresas e empregos diante do tarifaço

      Hugo Motta (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
      Luis Mauro Filho avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a proposta de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores com salários de até R$ 5 mil (PL 1087/25) deve ser apreciada pelo Plenário nos próximos dias. 

      Em entrevista à GloboNews, Motta destacou que o texto, relatado pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), foi aprovado por unanimidade na comissão especial, sinalizando ambiente favorável à aprovação final.

      Segundo o parlamentar, a medida é prioridade da Casa no segundo semestre e conta com amplo apoio entre as bancadas. “É um projeto que interessa diretamente à população e que tem consenso entre os deputados”, ressaltou.

      Defesa de empresas diante do tarifaço

      Motta também comentou a medida provisória (MP) editada pelo governo para apoiar empresas impactadas pelo chamado “tarifaço”, pacote de tarifas impostas ao Brasil. Ele garantiu que a Câmara não se omitiu nas respostas a decisões de impacto econômico e assegurou que o Congresso dará prioridade ao tema.

      “Essa MP traz um apoio aos setores afetados pelas tarifas e será uma prioridade dentro do Congresso. Não vamos hesitar. Vamos proteger nossas indústrias, empregos, empresas. Esse é o interesse de todos que têm compromisso com o País”, declarou.

      Crítica a Eduardo Bolsonaro

      O presidente da Câmara também criticou a postura do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se manifestou a favor das restrições econômicas contra o Brasil. Motta classificou a atitude como prejudicial à economia nacional e incompatível com o interesse público.

      “É um trabalho contra o país, que prejudica empresas e a economia, não acho razoável. Temos total discordância e, dentro da própria direita também há discordância, porque são questões indefensáveis”, afirmou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Vote agora no Brasil 247 no iBest 2025

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...