HOME > Brasil

Glauber Braga passa por reintrodução alimentar após 8 dias em greve de fome

Passar por longos períodos sem alimentação pode provocar não apenas atrofia muscular, mas também desequilíbrio de nutrientes no organismo

Deputado Glauber Braga em greve de fome na Câmara dos Deputados (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

247 – O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) iniciou o processo de reintrodução alimentar, após permanecer oito dias em greve de fome. Durante o período, iniciado em 9 de abril, ele consumiu apenas água, soro e isotônicos.

Conforme relatado por O Globo, Glauber passa o domingo de Páscoa em recuperação, ao lado da família, e segue sob acompanhamento médico em Brasília. Passar por longos períodos sem alimentação pode provocar não apenas atrofia muscular, mas também desequilíbrio de nutrientes no organismo.

“A alimentação tem que ser lenta, com líquidos, pastoso e sólidos, bem aos poucos para não ocasionar estranhamento no sistema digestivo. Também há algum risco pela imunidade, então ele está usando o final de semana para descansar”, diz a esposa do parlamentar, a também deputada Sâmia Bomfim (PSOL-RJ).

A greve foi encerrada no último dia 17, após o presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), comprometer-se a não pautar, por 60 dias, em plenário, o processo de cassação do psolista, que teve um parecer favorável aprovado pela Comissão de Ética. Glauber é alvo de um processo disciplinar por ter chutado o militante do MBL Gabriel Costenaro, durante uma discussão em abril de 2024.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...