Eduardo Bolsonaro pode trocar PL pelo PRTB e se lançar à Presidência
Eduardo Bolsonaro precisa deixar o PL, que deve apoiar Tarcísio nas eleições de 2026
247 - O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, confirmou que mantém conversas com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e colocou a legenda à disposição para que ele dispute a Presidência da República em 2026. De acordo com a legislação eleitoral, não há impedimento para que Eduardo concorra ao cargo mesmo vivendo fora do país, desde que esteja em condições de elegibilidade, informa a Folha de S.Paulo.
Ainda segundo a publicação, o filho de Jair Bolsonaro (PL) já demonstrou interesse em promover uma campanha inédita no Brasil, realizada de forma totalmente virtual. Para concretizar essa ideia, entretanto, ele precisaria deixar o PL, partido ao qual está filiado, já que a sigla deve apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato ao Palácio do Planalto.
Outros nomes em análise
Leonardo Avalanche ressaltou que o PRTB também mantém diálogo com outras lideranças políticas, como o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), o ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos-RJ) e o empresário Pablo Marçal, já filiado ao partido, mas inelegível até 2032.
Segundo o dirigente, a escolha do nome para a disputa presidencial será baseada no desempenho em levantamentos eleitorais. “Quem vencer ou melhor pontuar nas pesquisas presidenciais será o nosso candidato, e os demais deverão sair candidatos a governadores pelos seus respectivos estados”, declarou.
De acordo com Avalanche, a meta é ampliar a projeção nacional do PRTB e oferecer alternativas competitivas para a corrida presidencial. “Estamos conversando e todos estão dispostos a demonstrarem para o eleitorado brasileiro suas propostas”, afirmou.