'Com saúde, com certeza serei candidato outra vez', afirma Lula
Presidente diz que confirmará candidatura à reeleição em 2026: “não vou entregar esse país de volta para aquele bando de malucos. Eles não voltarão”
247 - Durante visita às obras da ferrovia Transnordestina em Missão Velha, no interior do Ceará, nesta sexta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou sua disposição em disputar um novo mandato em 2026.
Segundo o presidente, a decisão definitiva será tomada no próximo ano, mas ele já condiciona sua candidatura à manutenção das boas condições físicas e de saúde. “Vou fazer 80 anos de idade. Se eu estiver com a saúde que estou hoje, com a disposição que estou, podem ter certeza que serei candidato outra vez”, declarou. “Serei candidato para ganhar as eleições nesse país”, reforçou.
“Ano que vem tem eleição. Se preparem. Tem muitos candidatos na praça. Todo dia eu vejo uma pesquisa que tem candidato aqui e acolá. Eu só vou decidir ser candidato — se eu for — no ano que vem. Eu tenho que conversar com a minha consciência e conversar com vocês”, afirmou o petista.
Mas foi o trecho seguinte que arrancou mais aplausos da plateia e teve maior peso político:
“Eu não vou entregar esse país de volta para aquele bando de malucos, que quase destruíram esse país nos últimos anos. Podem estar certos disso. Eles não voltarão. Eles não voltarão. Eles não voltarão não porque o Lula não quer, mas porque vocês não vão deixar".
A declaração é um claro recado ao bolsonarismo e ao campo da extrema-direita, em meio às articulações já em curso para as eleições presidenciais de 2026.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: