HOME > Brasil

Bolsonaro dirá à PF que não sabia de planos de Eduardo nos EUA

Ex-presidente deve alegar à PF que não foi informado sobre viagem do filho e defender ajuda financeira como legítima

Jair Bolsonaro - 06/03/2025 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro deve dizer à Polícia Federal que não sabia dos planos do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de viver nos Estados Unidos. A informação é da CNN Brasil, que ouviu interlocutores próximos ao ex-presidente.

Bolsonaro será ouvido no inquérito que investiga a tentativa de Eduardo de incitar o governo de Donald Trump contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo aliados, ele pretende alegar que sequer sabia que o filho viajaria ao país norte-americano.

Além disso, o ex-presidente deve afirmar que tem o direito de ajudar financeiramente o filho e sua família. A justificativa, conforme interlocutores, é de que ele pode apoiar Eduardo, os netos e a nora em momentos de dificuldade econômica ou transição profissional, sem que isso represente qualquer ilegalidade.

Aliados de Bolsonaro contestam a versão de que ele teria articulado a ida de Eduardo aos Estados Unidos. Um dos pontos que pretendem destacar é que o ex-presidente não fala inglês — o que, segundo essa linha de defesa, dificultaria qualquer tentativa de orquestrar ações em solo americano.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...