Ambipar lidera índice de sustentabilidade da B3
Desempenho da multinacional brasileira se destaca pela consistência
247 - A multinacional brasileira Ambipar, referência em soluções ambientais e de resposta a emergências, se destaca entre as empresas da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, a bolsa de valores de São Paulo. A empresa foi a primeira colocada no ranking do Índice, um feito inédito.
Pelo quarto ano consecutivo, a empresa vem elevando sua posição no ranking: foi 8ª em 2022, 7ª em 2023, alcançou a 6ª colocação em 2024 e agora assume o topo da carteira em 2025.
O desempenho da Ambipar se destaca pela consistência: com pontuação máxima (100%) na dimensão Mudança do Clima, segundo o CDP Climate Change, a empresa lidera o setor na transição para uma economia de baixo carbono. Em Governança Corporativa e Alta Gestão, a companhia alcançou 94,62%, mais de 14 pontos percentuais acima da média das empresas listadas no índice.
“Nossa performance no ISE B3 comprova que sustentabilidade está no centro da estratégia da Ambipar. Alcançar o topo do ranking, superando a média do índice em todas as dimensões mostra o alinhamento entre nosso propósito, modelo de negócios e operação global”, afirma Rafael Tello, presidente global de Sustentabilidade da Ambipar.
Além da liderança em mudanças climáticas e governança, a Ambipar alcançou 100% nos critérios de Saúde e Segurança do Trabalhador, Direitos Humanos, Qualidade e Segurança de Produto e Gestão Ambiental–todos considerados críticos para empresas com atuação intensiva em operações industriais e gestão de riscos.
“Nos orgulha muito constatar que além do destaque no ranking, temos 8 entre as 9 demais empresas no topo da carteira como nossas clientes. Isso demonstra que além de buscarmos excelência internamente, também estamos colaborando para tornar a economia brasileira mais sustentável”, reforça Tello.

