Vice de Milei diz que presidente argentino tem que se comportar como um adulto
A tensão entre Javier Milei e Victoria Villarruel atingiu o ponto mais crítico nos últimos dias
247 – A tensão entre o presidente da Argentina, Javier Milei, e a vice, Victoria Villarruel, atingiu o ponto mais crítico nos últimos dias.
O estopim foi na última quinta-feira (10), quando Villarruel, que também lidera o Senado, autorizou uma sessão que aprovou um reajuste emergencial de 7,2% nas aposentadorias — medida que eleva os gastos públicos e contraria a agenda fiscal do governo Milei. A decisão gerou reação de ministros e aliados do presidente, que acusam a vice de agir sem respaldo legal.
Villarruel defendeu sua postura e disse que os senadores têm autonomia para convocar sessões, negando ter traído o governo. Milei, por outro lado, compartilhou ataques contra a vice nas redes sociais, expondo publicamente a desaprovação em relação a ela.
Em resposta, Villarruel também foi às redes, sugerindo que o presidente deveria cortar gastos com viagens e com o serviço de inteligência. Ela ainda afirmou que Milei precisa se comportar como um adulto para discutir políticas públicas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: