Venezuela fortalece movimento pela paz e democracia popular em semana de atividades internacionais
Conferências, homenagens a Simón Bolívar e eleições municipais destacam o internacionalismo e a resistência da Revolução Bolivariana
247 - A Venezuela inicia nesta quarta-feira (23) uma série de eventos que reforçam seu compromisso com a paz mundial e a democracia popular. Até domingo (27), centenas de organizações e observadores internacionais participam de uma conferência pelo fortalecimento do movimento mundial pela paz, organizada pelo Instituto Simón Bolívar, e a Cúpula dos Povos pela Paz, com o apoio da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (ALBA).
As atividades incluem celebrações pelo 252º aniversário de Simón Bolívar, em 24 de julho, e as eleições municipais no domingo (27), que demonstram a vitalidade da democracia participativa venezuelana.
O jornalista brasileiro José Reinaldo Carvalho, editor internacional do Brasil 247 e presidente do Cebrapaz, chegou nesta terça-feira (22) a Caracas, onde participará dos eventos. "A Venezuela é um exemplo de resistência e solidariedade internacionalista, inspirando povos em luta contra o imperialismo."
A semana simboliza a convergência entre o legado bolivariano e o protagonismo da Venezuela na construção de um mundo multipolar e justo, reafirmando seu papel na defesa da soberania e da paz global.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: