HOME > América Latina

Líder da extrema direita venezuelana elogia Trump e faz provocação a Lula

Em entrevista ao Estadão, a direitista Maria Corina Machado exalta o papel de Trump como “aliado da democracia”

Líder da oposição venezuelana, María Corina Machado fala a apoiadores - Caracas, Venezuela - 23/01/2024 (Foto: REUTERS/Leonardo Fernández Viloria)

247 - “Trump tem sido um aliado consistente da causa democrática na Venezuela e está apoiando o povo com uma estratégia certa”, afirmou Maria Corina Machado, acusada na Venezuela por delitos contra a democracia e responsabilidade pela morte de pessoas em manifestações violentas promovidas por seu grupo político. Maria Corina Machado teve participação destacada em todas as intentonas golpistas contra a Revolução Bolivariana desde 2002. Ela também é acusada de receber fundos de organizações dos EUA que financiam  golpes na América Latina.

Dias após ser incluída na lista das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time, a líder da extrema-direita venezuelana María Corina Machado falou com exclusividade ao Estadão sobre sua trajetória política, a situação atual da Venezuela e o papel da comunidade internacional. 

Maria Corina Machado, que tem notórias ligações também com a direita brasileira, provocou o presidente Lula, acusando-o de omissão sobre a situação política na Venezuela, afirmando que o líder brasileiro "poderia fazer muito mais" em favor da causa que ela defende. 

Ela também fez críticas genéricas a outros governos latino-americanos: “É a hora da comunidade internacional agir com firmeza. Esperamos muito mais dos governos latino-americanos nesse momento”. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...