EUA renovam ataques a supostos "narcoterroristas" venezuelanos no Mar do Caribe (vídeo)
O presidente Donald Trump afirmou que a embarcação atacada fazia 'narcotráfico na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA'
247 - O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que o país realizou um ataque contra uma embarcação de tráfico de drogas em águas internacionais, resultando na morte de três pessoas a bordo.
A ação aumenta o clima de tensão com a Venezuela, porque os Estados Unidos deslocaram mais de 4.000 militares na região do Caribe, próxima à costa venezuelana. A gestão trumpista acusa o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de narcoterrorismo e também anunciou uma recompensa de até US$ 50 milhões (cerca de R$ 270 milhões) por informações que levem à prisão ou condenação dele.
“Por minhas ordens, o secretário de Guerra autorizou um ataque cinético letal contra uma embarcação vinculada a uma Organização Terrorista Designada que realizava narcotráfico na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA (USSOUTHCOM)”, declarou Trump em uma publicação nas redes sociais na noite de sexta-feira sobre o mais recente ataque.
“A inteligência confirmou que a embarcação transportava entorpecentes ilícitos e seguia por uma rota conhecida de narcotráfico, a caminho de envenenar americanos.”