“A pátria não se vende, afirma líder do Partido Socialista Unido da Venezuela
Secretário-geral do PSUV diz que o chavismo não fará concessões sobre a soberania venezuelana
247 - O secretário-geral do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, voltou a endurecer o discurso contra setores da oposição. Durante seu programa de TV, “Con El Mazo Dando”, transmitido pela VTV, ele respondeu diretamente a uma provocação feita pelo opositor Leopoldo Castillo, publicada na rede social X.De acordo com informações do Correo del Orinoco, Castillo havia sugerido que o chavismo deveria negociar para evitar um isolamento ainda maior. “Se vocês são inteligentes, negociem (...) Vocês já perderam a Venezuela e o mundo os repudia”, escreveu o opositor.
O líder chavista reforçou a ideia de que a soberania nacional está acima de qualquer acordo político. “Podemos ser o povo mais brutal do planeta Terra, mas não negociaremos a Pátria”, afirmou, sublinhando que qualquer tentativa de negociação nesse sentido não terá respaldo do PSUV.
A fala de Cabello é mais um sinal da postura firme que o chavismo mantém frente às pressões internas e externas. Nos últimos meses, a liderança da Revolução Bolivariana tem repetido que não abrirá mão de princípios considerados inegociáveis, como a independência nacional e a permanência de Nicolás Maduro no poder.

