HOME > Agro

Venda de carne bovina do Brasil para os EUA diminui 60% após recorde de abril, diz associação de exportadores

A Associação Brasileira da Indústria de Carne divulgou os números em um contexto de tarifaço imposto pelo governo Trump contra as exportações brasileiras

Funcionário carrega pedaços de carne em açougue de São Paulo (Foto: Marcos Brindicci / Reuters)

247 - A Associação Brasileira da Indústria de Carne (Abiec) afirmou que as vendas de carne bovina do Brasil para os Estados Unidos caíram 61,8% em junho na comparação com abril, mês em que as exportações para os americanos bateram recorde. O Brasil enviou 47.836 toneladas de carne bovina in natura para os EUA, maior quantidade vendida para um mês, em 2025. A Abiec compila números do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic).

Em maio, o volume diminuiu para 27.413 toneladas, um mês depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou uma sobretaxa de 10% para os produtos brasileiros. Em julho, porém, o presidente dos EUA anunciou que a taxa subirá para 50% em 1º de agosto.

A queda nas exportações de carne do Brasil para os EUA ficou mais alta: 18.232 toneladas. A tendência continua neste mês de julho: até o último dia 21, o volume vendido foi de 9.745 toneladas. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...