Influenciadora denuncia assédio de comissários em voo de Angola para São Paulo
Taissa Tucci afirma ter sido alvo de comentários ofensivos e misóginos durante viagem da TAAG
247 - A influenciadora digital e personal trainer Taissa Tucci, de 30 anos, denunciou ter sido vítima de assédio por parte de comissários de bordo durante um voo da TAAG Linhas Aéreas entre Luanda, em Angola, e São Paulo, no último domingo (3). O caso foi relatado por ela nas redes sociais e repercutiu nesta quinta-feira (8), segundo informações do Metrópoles.
Taissa contou que a abordagem aconteceu quando ela se dirigia ao banheiro da aeronave. “Eles comentaram que eu era muito bonita e eu falei obrigada. Então, eles perguntaram se eu era casada e eu falei que sou. Eles comentaram ‘ah, que pena pro seu marido, porque ele vai ter que dividir’”, relatou.
A influenciadora disse ainda que os comissários prosseguiram com falas depreciativas sobre a legislação brasileira de proteção às mulheres. “Eles falaram que não gostavam de uma coisa do Brasil. Eu perguntei o que era e eles disseram que era a Lei Maria da Penha. E eles falaram que não era assim, que essa lei não era boa para eles”, afirmou.
Segundo Taissa, havia uma comissária mulher próxima ao local no momento do assédio, mas ela não interveio.
“Eu me senti impotente, porque eu não consegui nem responder. Eu fiquei com medo, não consegui levantar o resto do voo inteiro e ainda faltavam cinco horas de viagem. Tive que tomar remédio pra dormir.”
Em nota, a TAAG Linhas Aéreas informou que entrou em contato com a passageira assim que tomou conhecimento do ocorrido e que instaurou uma investigação formal para apurar o caso.
“A TAAG reforça seu compromisso com a segurança e com o respeito de todos os seus passageiros e reitera que não compactua com qualquer tipo de assédio, seja a bordo das aeronaves ou qualquer etapa da viagem”, declarou a empresa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: