Influencer Hytalo Santos tem conta desativada após denúncias de Felca e investigação
A desativação da conta de Hytalo no Instagram ocorre em um momento crucial
247 - Em meio às acusações graves feitas pelo youtuber Felca sobre a sexualização e exploração de crianças e adolescentes, a conta do influenciador Hytalo Santos, que possuía cerca de 17 milhões de seguidores, foi desativada. As denúncias de Felca, que ganhou ampla repercussão nas redes sociais, mostravam o que ele chamou de “circo macabro” e “nefasto”, com menores de idade em situações inadequadas. As informações originais da notícia foram publicadas na revista Veja.
O caso da influenciadora mirim Kamylinha foi um dos pontos principais do vídeo de Felca, que alegou que a jovem foi explorada por Hytalo desde os 12 anos, com o influenciador incentivando comportamentos sexualizados para atrair um público adulto preocupante. A desativação da conta de Hytalo no Instagram ocorre em um momento crucial, já que o influenciador vinha sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suspeita de exploração de menores desde o ano passado.
O MPPB informou que "o processo de apuração inclui a escuta dos adolescentes e dos seus pais e mães. Os genitores, inclusive, também estão sendo investigados, porque, caso as denúncias sejam confirmadas, no mínimo estariam se omitindo na proteção dos filhos". A desativação da conta de Hytalo intensifica as discussões sobre a responsabilidade dos influenciadores e das plataformas digitais na proteção de crianças e adolescentes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: