Nathalia Urban por Milenna Saraiva

Esta seção é dedicada à memória da jornalista Nathalia Urban, internacionalista e pioneira do Sul Global

Nathalia Urban
HOME > Sul Global

Egito inaugura maior museu arqueológico do mundo dedicado à civilização egípcia

A instituição abrigará cerca de 57 mil artefatos

Abdel Fattah Al Sisi, presidente do Egito (Foto: SAUDI ROYAL COURT/REUTERS)

247 - O presidente do Egito, Abdel-Fattah Al-Sisi, anunciou que o Grande Museu Egípcio (GEM, na sigla em inglês) será inaugurado oficialmente no dia 1º de novembro. Todos os trabalhos internos foram finalizados, e o museu está pronto para receber visitantes, conforme informado pela Sada El-Balad, parceira da TV BRICS.

O primeiro-ministro Mostafa Madbouly também orientou os órgãos competentes a se prepararem para o evento, que é esperado como um marco significativo para o país e deve atrair atenção global.

Localizado próximo às pirâmides de Gizé e ocupando uma área de quase 500 mil metros quadrados, o GEM será o maior museu arqueológico do mundo dedicado à civilização egípcia. O museu abrigará aproximadamente 57 mil artefatos, incluindo peças de grande valor histórico.

O governo egípcio enviará convites a presidentes e chefes de governo de diversos países para participar da cerimônia de abertura. As autoridades também enfatizaram a expectativa de que a inauguração reflita o elevado status cultural do Egito.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...