Egito inaugura maior museu arqueológico do mundo dedicado à civilização egípcia
A instituição abrigará cerca de 57 mil artefatos
247 - O presidente do Egito, Abdel-Fattah Al-Sisi, anunciou que o Grande Museu Egípcio (GEM, na sigla em inglês) será inaugurado oficialmente no dia 1º de novembro. Todos os trabalhos internos foram finalizados, e o museu está pronto para receber visitantes, conforme informado pela Sada El-Balad, parceira da TV BRICS.
O primeiro-ministro Mostafa Madbouly também orientou os órgãos competentes a se prepararem para o evento, que é esperado como um marco significativo para o país e deve atrair atenção global.
Localizado próximo às pirâmides de Gizé e ocupando uma área de quase 500 mil metros quadrados, o GEM será o maior museu arqueológico do mundo dedicado à civilização egípcia. O museu abrigará aproximadamente 57 mil artefatos, incluindo peças de grande valor histórico.
O governo egípcio enviará convites a presidentes e chefes de governo de diversos países para participar da cerimônia de abertura. As autoridades também enfatizaram a expectativa de que a inauguração reflita o elevado status cultural do Egito.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: