Brasil amplia presença no 'Vale do Silício' da China e recebe R$ 6 bilhões
A ApexBrasil abriu um escritório em uma região chinesa que virou referência mundial em tecnologia
247 - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) anunciou a abertura de um novo escritório do "Vale do Silício" do país asiático. A Apex agorá estará em Shenzhen, cidade da província de Guangdong. O anúncio coincide com projetos da empresa Meituan no Brasil. A gigante chinesa atua no ramo de delivery e faz cerca de 90 milhões de entregas diárias. Está sediada justamente em Shenzhen.
"Com o apoio da ApexBrasil, a empresa vai investir R$ 6 bilhões em seu escritório no Brasil, com a marca internacional de Keeta", afirmou a agência brasileira, de acordo com informações publicadas na coluna de Jamil Chade.
A região de Shenzhen é considerada o "Vale do Silício" chinês - uma Zona Econômica Especial criada em 1979 e que virou referência mundial em tecnologia. No território brasileiro, a Keeta pretende criar uma rede nacional de entregas e apoiar o crescimento de comerciantes de alimentos e bebidas. Os chineses querem competir com operadoras locais, incluindo a Rappi (sediada na Colômbia) e o iFood (Brasil).




