HOME > Sudeste

Zema publica vídeo “vestindo” armadura medieval para criticar PEC da Blindagem

No vídeo feito com inteligência artificial, governador de Minas Gerais chama a proposta de “PEC da Vagabundagem”

Romeu Zema (Foto: Reprodução / Redes sociais)

247 - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais nesta quarta-feira (24) para reforçar sua oposição à chamada PEC da Blindagem.No vídeo modificado por inteligÇencia artificial, Zema aparece vestido com uma armadura medieval para simbolizar seu protesto contra o projeto, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e prevê ampliar a proteção a parlamentares em casos criminais.

Na gravação, o governador endurece o tom e chama a proposta de “PEC da Vagabundagem”. Segundo ele, a medida abre espaço para blindar políticos investigados e compromete a confiança da população nas instituições. “Essa proposta vai travar investigações contra políticos corruptos”, afirmou Zema. Ele também considerou “absurdo” o foro privilegiado concedido a presidentes de partidos, incluído no texto aprovado pelos deputados.

Outros presidenciáveis de direita, como Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), atual governador de Goiás, e Ratinho Jr. (PSD-PR), governador do Paraná, também criticaram a PEC da Blindagem, mesmo com seus partidos e aliados votando massivamente a favor da proposta na Câmara. Zema já havia se manifestado anteriormente contra a proposta, alinhando-se à posição oficial do partido Novo.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...