Tarcísio lidera disputa em SP com 47,3% das intenções de voto, diz AtlasIntel
Governador aparece à frente na disputa pelo governo de SP; Guilherme Boulos soma 22,6% e Márcio França tem 18,2%
247 - Pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel mostra que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece na dianteira em um possível cenário de reeleição, com 47,3% das intenções de voto. O levantamento, feito entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, indica ainda o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) com 22,6%, enquanto o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), soma 18,2%.
Segundo a CNN Brasil, a sondagem aponta que o empresário Felipe D’Avila (Novo) registra 1,8%, e o ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), 0,6%. Outros candidatos somariam 6,5%, enquanto 2,5% declararam voto branco ou nulo e 0,5% não souberam responder. Ao todo, foram entrevistadas 2.059 pessoas por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), em questionários on-line. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.
Disputa com Alckmin
O levantamento também avaliou um eventual confronto entre Tarcísio e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB). Nesse cenário, o atual governador mantém a liderança com 48,6%, contra 34,2% do ex-governador paulista. A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) surge em seguida com 8,3% das intenções. Já Felipe D’Avila marca 1,9%, Paulo Serra, 0,2%, e outro candidato, 3,7%. Brancos e nulos chegam a 1,7%, e indecisos, 1,4%.
Cenário com Alckmin na dianteira
Em uma configuração diferente, na qual Geraldo Alckmin é colocado como cabeça de chapa, o quadro se inverte. O ministro aparece na liderança com 39,4% das intenções de voto. Em segundo lugar, o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) registra 15%, seguido pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), com 11,5%.
Na sequência, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), marca 10,8%, e o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab (PSD), tem 9%. Paulo Serra (PSDB) registra 1,4%, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), aparece com 1,2%. Outros candidatos somariam 5,2%. Brancos ou nulos alcançam 3,5%, e os indecisos, 3%.