Tarcísio descarta substituir Derrite na Secretaria de Segurança Pública de SP
O governador enfatizou que estão sendo feitos ajustes no treinamento das tropas de rua e que não haverá tolerância para excessos na conduta policial
247 – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou nesta segunda-feira (13) que não pretende substituir o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, mesmo após denúncias de condutas policiais abusivas.
A afirmação foi feita durante uma agenda no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, em que Tarcísio foi questionado sobre o aumento de 46% nos casos de violência policial registrados em 2024 em comparação com o ano anterior, conforme dados do Ministério Público.
"Não pretendo fazer mudanças por hora", disse Tarcísio, que enfatizou que estão sendo feitos ajustes no treinamento das tropas de rua e que não haverá tolerância para excessos.
"Aqueles que estão se excedendo e não cumprindo os procedimentos estabelecidos serão severamente punidos", afirmou. "A ideia é intensificar ações de treinamento, mais aquisição de material de capacitação neuromuscular, ou seja, mais armamento não-letal."


