Operação no Rio prende nove suspeitos do Comando Vermelho
Polícias Civil e Militar atuam com o Gaeco/MPRJ em comunidades da zona oeste
247 - Uma operação integrada das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, em conjunto com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), prendeu nove pessoas nesta segunda-feira (29). A ação teve como foco o combate à expansão territorial do Comando Vermelho em áreas estratégicas da capital.
De acordo com o g1, a força-tarefa cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá nas comunidades da Gardênia Azul e da Cidade de Deus, na Zona Sudoeste do Rio.
Participação de tropas de elite
A ofensiva mobilizou equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), unidades de elite da polícia fluminense. A operação também teve apoio da Polícia Civil do Estado do Pará.
Prisões e apreensões
Até a última atualização da reportagem, nove suspeitos haviam sido detidos. Drogas e armas foram encontradas em um carro durante a ação.
As autoridades destacaram que a ação permanece em andamento e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.