O que se sabe até agora sobre o corpo encontrado em um caixote na Avenida Brasil
Caso ocorrido na altura de Bonsucesso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, que busca identificar a vítima e as circunstâncias do crime
247 - A descoberta de um corpo humano dentro de um caixote de madeira na manhã desta terça-feira (19) chocou motoristas e interditou parte da Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas do Rio de Janeiro. O fato ocorreu durante o horário de pico, na pista central no sentido Centro, na altura do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade.
Segundo a Veja Rio, por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para recolher o corpo, que foi posteriormente encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) local. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) isolaram a área para permitir o trabalho dos peritos.
Agentes do Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura (COR-Rio) também auxiliaram na operação, interditando uma faixa da via, o que causou lentidão no trânsito da região, mas a pista já foi liberada.
O cadáver, de um homem ainda não identificado, foi encontrado em uma espécie de "lixeira improvisada", conforme descrito pela CNN. O caixote estava destampado e a vítima estava parcialmente enrolada em panos e sacos plásticos. Vestia um casaco escuro, uma camisa de estampa florida e calça.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação do caso. A polícia ainda trabalha para identificar a vítima, apurar as causas da morte e buscar pistas que possam levar à localização dos responsáveis por abandonar o corpo em plena via pública.