TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Morre, aos 83 anos, Leda Maria de Mello Coimbra, irmã de Fernando Collor

      Embaixatriz era a única irmã viva do ex-presidente e segunda filha do casal Arnon de Mello e Leda Collor de Mello

      Leda Maria de Mello Coimbra (Foto: Divulgação)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A embaixatriz Leda Maria de Mello Coimbra, irmã do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello, faleceu nesta quinta-feira (19), aos 83 anos, em Belo Horizonte (MG), informa o jornal O Globo.

      Filha do ex-governador de Alagoas e senador Arnon de Mello e de Leda Collor de Mello, Leda Maria era a segunda dos cinco filhos do casal. Com a sua morte, Fernando Collor passa a ser o único sobrevivente da família imediata. Seu falecimento representa mais um marco no encerramento de uma geração de uma das mais tradicionais famílias políticas do país.

      Leda Maria de Mello Coimbra era casada com o diplomata Marcos Coimbra, com quem dividiu a trajetória nas representações diplomáticas do Brasil no exterior. O embaixador faleceu em 2013. Discreta, Leda acompanhou a carreira do marido e manteve-se fora dos holofotes políticos que marcaram a vida pública do irmão, presidente do Brasil entre 1990 e 1992.

      A causa da morte não foi revelada. O velório está previsto para esta sexta-feira (20), a partir das 10h, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, onde amigos e familiares prestarão as últimas homenagens.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...