Maricá entrega 40 casas a famílias que viviam em áreas de risco
Ação integra política habitacional permanente do município
247 - A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Habitação, entregou na quarta-feira (17) 40 casas para famílias reassentadas em três bairros do município, de acordo com comunicado da Prefeitura.
As novas residências foram destinadas a pessoas que viviam em áreas de risco e tiveram suas antigas moradias interditadas pela Defesa Civil.
“Maricá trabalha a habitação com foco na prevenção, não apenas reagindo a tragédias. O compromisso da Prefeitura é garantir que nenhuma família precise passar noites em claro temendo pela vida por causa da chuva. Todos os contemplados são trabalhadores e trabalhadoras que agora podem viver com dignidade e segurança em um lar definitivo”, disse o vice-prefeito João Maurício de Freitas.
“O reassentamento definitivo é voltado principalmente para famílias que viviam em áreas de risco, como encostas ou margens de rios. Além de oferecer moradia segura, buscamos integrar as famílias na cidade, sem concentrar ou estigmatizar, para evitar impactos sociais negativos”, disse o secretário de Habitação, Marcus Bambam.
O programa Habitar, promovido pela gestão Washington Quaquá (PT), atua em quatro frentes: Reassentamentos, Melhorias, Regularização Fundiária e Aluguel Social. A proposta é garantir o direito à moradia com segurança, conforto e qualidade de vida.