HOME > Sudeste

Lideranças sociais denunciam ação policial intimidadora no assentamento Josué de Castro, no Rio de Janeiro

A ação ocorre em meio ao "Abril Vermelho", do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

Assentamento Josué de Castro (Foto: Reprodução/Redes sociais)

247 - Uma série de lideranças sociais denunciou, nesta segunda-feira (15), uma ação de policiais militares contra o assentamento Josué de Castro, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

"Os policiais estão intimidando as famílias assentadas, com o uso de drones e bloqueadores de sinal. O assentamento foi criado pelo INCRA em 2007, já estando totalmente regularizado. Essa ação totalmente sem justificativa é mais uma tentativa de criminalizar a luta por Reforma Agrária Popular!", escreveu em suas redes sociais a deputada estadual Marina do MST (PT-RJ).

Da sua parte, o deputado federal Tarcísio Motta escreveu em suas redes: "Nesta manhã, a polícia cercou o Assentamento Josué de Castro em Campos. Sem nenhuma explicação, diversas viaturas e policiais estão intimidando assentados em uma a área regularizada desde 2007. Inadmissível! Estamos acompanhando e cobrando providências das autoridades".

A ação ocorre em meio ao "Abril Vermelho", do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em busca da conciliação no campo, o governo federal revelará, na tarde desta segunda-feira (15), uma nova abordagem para promover o assentamento de famílias agricultoras em todo o Brasil.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...