Leonel Brizola Neto cobra a demissão de Carlos Lupi
O presidente da Associação Cultural Leonel Brizola comentou sobre as investigações que descobriram fraudes bilionárias no INSS
247 - Presidente da Associação Cultural Leonel Brizola, o ex-vereador do Rio de Janeiro Leonel Brizola Neto pediu nesta quinta-feira (24) a demissão do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, depois que a Polícia Federal descobriu uma fraude de até R$ 6,3 bilhões no INSS - Instituto Nacional do Seguro Social.
‘Lupi foi demitido por corrupção no governo Dilma! Mais uma vez está envolvido em um escândalo bilionário de corrupção! É preciso dar o exemplo e cortar na origem! Que fim melancólico do PDT!’, escreveu Brizola Neto na rede social X.
‘É preciso demitir Carlos Lupi, o dono do PDT. Não é a primeira vez que ele conspurca a imagem do governo’, acrescentou o neto de Leonel Brizola (1922-2004), líder trabalhista, e ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.
O presidente nacional da legenda pedetista confessou ter "inteira responsabilidade" pela indicação de Alessandro Stefanutto, afastado da presidência do INSS após o início da operação da PF. Carlos Lupi disse que segue trabalhando normalmente no seu ministério e não pretende deixar o cargo.
De acordo com investigadores, os participantes do esquema faziam descontos não autorizados em aposentadorias e pensões. Além de Stefanutto, outras cinco pessoas foram afastadas de seus cargos no instituto.