HOME > Sudeste

Laudo confirma uso de álcool e drogas por Gato Preto antes de acidente com Porsche

Influenciador será indiciado por crimes de trânsito após laudo apontar consumo de álcool, ecstasy e maconha

Acidente de trânsito de Bia Miranda e Gato Preto (Foto: Reprodução/TV Globo)

247 - Um laudo do Instituto Médico Legal (IML), obtido pela TV Globo e publicado pelo g1, revelou que o influenciador conhecido como Gato Preto havia consumido álcool, ecstasy (MDMA) e maconha antes do grave acidente envolvendo seu Porsche conversível na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. O caso, que já vinha mobilizando a opinião pública, ganha novos contornos com a confirmação do uso de entorpecentes.

A Polícia Civil deve indiciar o influenciador por uma série de crimes de trânsito: lesão corporal qualificada pela embriaguez, omissão de socorro, fuga do local do acidente, direção em velocidade incompatível com a via e adulteração da cena do crime. A investigação está sob responsabilidade do 14º Distrito Policial de Pinheiros. Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não se manifestou sobre o episódio.

Dinâmica do acidente

O acidente ocorreu em 20 de agosto, quando o Porsche de luxo avançou o sinal vermelho em alta velocidade e atingiu um Hyundai HB20 que cruzava a via na Rua Elvira Ferraz. Após a colisão, o carro de Gato Preto ainda se chocou contra um poste de semáforo. No veículo de luxo também estava a influenciadora Bia Miranda, namorada do motorista.

O impacto deixou ferido o filho do condutor do HB20, que bateu a cabeça no airbag, fraturou o maxilar e foi socorrido ao Hospital Alvorada, em Moema, na Zona Sul da capital.

Fuga e prisão

Logo após o acidente, o influenciador deixou o local sem aguardar a chegada da polícia. Horas depois, foi encontrado em sua residência, no bairro do Tremembé, Zona Norte. Câmeras corporais da Polícia Militar registraram o momento em que ele recebeu os agentes completamente nu e acompanhado de duas mulheres.

Confrontado pelos policiais sobre a fuga, Gato Preto justificou que saiu porque estava sendo filmado por muitas pessoas. Um dos militares respondeu: "Como você se evadiu do local de ocorrência com vítima, você está incorrendo em crime de trânsito".

Reações nas redes e defesa de Bia Miranda

Antes de ser levado à delegacia, o influenciador publicou vídeos em suas redes sociais mostrando ferimentos na mão e afirmando ter perdido R$ 1,5 milhão com a destruição de seu carro, embora dissesse estar “suave”. Já Bia Miranda, que também se manifestou, chegou a chamar o carro atingido de “lixo” e admitiu que não percebeu o sinal vermelho porque mexia no celular no momento da batida. Em seguida, pediu desculpas ao motorista e ao filho dele.

A defesa de Bia divulgou nota afirmando que ela estava apenas como passageira no Porsche e não teve qualquer participação na condução do veículo. Segundo os advogados, “as autoridades competentes estão analisando as imagens e demais provas, e Bia reforça que está colaborando integralmente com a Justiça”. A equipe jurídica também destacou que toda assistência às vítimas será prestada.

Histórico de polêmicas

Aos 31 anos, Gato Preto construiu fama nas redes sociais exibindo um estilo de vida luxuoso e dando dicas de relacionamento. Sua trajetória, no entanto, já esteve marcada por acusações de dívidas de pensão alimentícia e violência doméstica.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...